sgmed @ bol . com . br

Teste: que bicha uó é você?

Campanhas:
Contra o estereótipo.
Faça o auto-exame de próstata.

Glossário:
Trepê e pretê.
Gírias.

Outros blogs:
Por ordem de endereços. Para abrir os links em novas janelas pressione o [shift] enquanto clica.


http://blecaute.zip.net/
Edmont Hotel (NY), Quarto 1222.
http://www.brunomotta.com.br
Bruno Motta.
http://www.carinhadoblog.blogger.com.br
Carinha do Blog.
http://www.childofdarkness.blogger.com.br
Ayane.
http://cristianof.weblogger.terra.com.br/
Cristiano F.
http://entendido.blogspot.com
Você Sabe Quem - Carinha.
http://gotasdesangue.blogger.com.br
Gota
http://happens.blogger.com.br
Acontece, fazer o quê... - Marckye.
http://jenniferblog.blogspot.com
Emmanoel - Mano.
http://marrom.blogspot.com/
Imprensa Marrom - Sam.
http://mutatches.blogger.com.br
Mutatches.
http://nattevagten.blogspot.com
A Vida Nada Realista de Bjorn Nattevagten.
http://odisseia2004.blogspot.com
Odisséia 2004 - Marcelo e Clarice.
http://omeublog.blogspot.com
O meu primeiro blog - Diego.
http://noticiasdoralph.blogspot.com
Ralph Luis.
http://punhetorio.blogger.com.br
Dado.
http://sallycantdance.blogger.com.br
Angel Boy.
http://secretryan.blogger.com.br
Secrets of Ryan - Gustavo Krawser.
http://vendesepasteldekeijo.blogger.com.br
Melissa Garcia.
http://vortisto.blogger.com.br
Daniel.
http://yourcrowbar.blogspot.com
Neurose Tupiniquim.

Fotos:
Página de Gatos.

Sou gay mesmo, e dai? (Leia por sua própria conta e risco)

29.4.04

# Um leitor assíduo admirou meu "kit de primeiros socorros sexuais" e resolveu fazer um pra ele, mas acho que a denominação mais apropriada seria "maleta de pandora", devido ao conteúdo um pouco mais picante. Ele me enviou a foto, que publico aqui:

-- --

28.4.04

# Diálogos soltos:

- Vi uma foto sua, que tiraram quando você acabava de acordar.
- Nossa, aquela em que estou com o cabelo todo zoneado, pra cima, e babando?
- Hehehe, essa mesmo.
- E mesmo assim você continuou me ligando?

--

- Oi, você é ex do meu amigo e é da cidade tal, não é?
- Sim sou. Mas como sabe?
- Ele me contou tudo.
- Tudo?
- Sim, tudinho.
- E mesmo assim você quis vir aqui conversar comigo?
- Sim, mas eu também não sou flor que se cheire.

-- --

26.4.04

# Chegando em SP fui encontrar com o Edu de Oz, que me guiou para uns locais onde podemos comprar câmeras digitais por preços razoáveis. De lá minha irmã me deu uma carona para o Skol Beats. Entrei no sambódromo às 5 e meia da tarde, rodei de tenda em tenda, parei por um tempo no Robinho e depois na The Club, com uma DJ Ingrid que mandou bem. Bebi guaraná, água e entrei na cerveja.

Fomos pro palco principal ouvir uns caras tocarem, como Benni Benassi (a galera curtiu muito - tinha uns sons de arrepiar, literalmente).

O Fischerspooner trouxe umas pessoas loucas pro palco, e o vocalista, que me lembrou Pet Shop Boys, falou uma hora algo tipo "we're going to play a new song now. I hope you enjoy it. If you don't, fuck ooooooooooooooooff! I mean, in the best sense".

Mais tarde vieram os cabras do Basement Jaxx. Muito bacana. Depois disso eu já estava morto. E ainda era meia noite.

Nesta hora me separei dos meninos. Fui pro lounge tentar deitar, mas era difícil caminhar lá dentro sem pisar nas pessoas. Descansei um pouco, dei mais umas voltas, dancei em tendas diferentes, encontrei amigos, conhecidos, bebi mais e vi um menino que eu beijei na Bitch de carnaval. Depois de uns papos estávamos ficando, sem nos importarmos se era na fila do cachorro quente, na pista de dança ou ao ar livre. Ele me passou um cartão de visita e saí fora.

Na tenda de house encontrei o Moody durante o set tipo XDemente de um DJ de Hollywood, Darren Emerson, cerca de 5h da manhã. Quando o sol raiou comprei um refri e fui caminhar (como um zumbi) pelas tendas pra ver se achava alguém pra dividir um táxi pra casa. Encontrei o casal de paulistas que já beijei em outras ocasiões: na noite bizzara do Gis, em BH, e em XDementes. Me convidaram para nos fundirmos intimamente. Não recusei. Fomos pro AP deles (moram juntos) e rolaram muitos detalhes sórdidos, mas com um inconveniente: eles tinham tomado E, e sabemos que compromete a ereção. Então eu aproveitei mais que os dois. Gozei duas vezes.

Só às 10h fui dormir. Às 3 da tarde acordei, almocei e peguei o ônibus de volta às 6h30. Por coincidência o Moody comprou a passagem para o mesmo horário. Juntamos com um outro cara que percebeu que estávamos no evento e falamos mal da organização, que sempre peca em algumas coisas (filas pra entrar, posicionamento do palco, ausência de destilados, cerveja quente) e adormecemos em seguida.

-- --

# Acabo de chegar de SP, estava no Skol Beats. Como tive que trabalhar sexta e hoje, não sobrou muito tempo pra outras coisas. Curti música eletrônica por mais de 12 horas até não aguentar mais me mover. Aconteceram uns detalhes sórdidos depois, que conto mais tarde.

-- --

22.4.04

# Estou com outro livro de contos de Machado de Assis e lendo um pouco a cada noite, na cama. Até onde cheguei destaco "A Cartomante", "Noite de Almirante", "Pai Contra Mãe" e "Missa do Galo". Aqui você pode ler vários contos online.

-- --

20.4.04

# Outro dia pedi para minha mãe passar creme hidratante nas minhas costas. Enquanto espalhava ela me perguntou:

- Lu, você não gosta de moças?
- Ah, mãe, gosto, também! - respondi.
- Mas é que você nunca aparece com uma...
- É que seu aparecer com uma garota vocês já vão achar que é compromisso, e se apresentar pra família ela também vai achar que é compromisso...
- Mas rapazes não querem compromisso?
- Querem, às vezes, depende do rapaz...

Ela terminou de passar o creme, agradeci e fui embora.

-- --

16.4.04

# Ontem estava em dúvida se ia dançar e beber na Jô ou no Just. Um trepê me ligou e acabou com o dilema: fui pro AP dele.

-- --

13.4.04

# A página do auto-exame de próstata, importante auxílio na prevenção do mal que afeta alguns homens, geralmente dá alguma repercussão na minha caixa de emails. Uma vez foi uma enfermeira, que certamente não entendeu o espírito da campanha, reclamando que estaríamos dificultando o trabalho de consientização que ela faz no hospital. Mas na verdade é justamente o contrário. A campanha tenta explicar que o toque retal é um exame como qualquer outro, e que precisamos nos livrar de preconceitos e piadas inoportunas para podermos explorar todas as possibilidades que este exame oferece. Um leitor entendeu o espírito da coisa. Veja a evolução dos diálogos.


Olá.

Gostaria de mais detalhes sobre o auto exame de próstata. Tentei realizar mas não consegui sentir o órgão conforme orientação.

Acho que fica meio "contra-mão" o auto exame, pois não consigo introduzir o dedo sufucientemente para alcançar o local mencionado.

Obrigado pela atenção.


--

Valeu pela visita e pelo email.

Informamos que o auto-exame de próstata pode ser complicado para algumas pessoas mesmo, pois cada um tem o corpo diferente, seja o tamanho do dedo, seja das nádegas, a profundidade retal, entre outros fatores.

O ideal é ficar atento aos outros sintomas e, caso exista alguma dúvida, procurar orientação de um profissional de saúde.

Atenciosamente,

Lu

--

Obrigado pelas dicas.

Procurei um urologista para o exame de toque e comentei da possibilidade de fazer o auto exame e ele me falou que era um tanto desagradável e desajeitado, mas com jeito era possível.

Me falou que a melhor posição seria deitado de lado e com as pernas encolhidas ao máximo para ficar com a região anal mais superficial possível e que ao introduzir o dedo, a polpa digital deveria ficar voltada por trás da bexiga.

Primeiramente ele executou o exame de toque completo e me chamou a atenção quando tocou a próstata me fazendo sentir o ponto; depois a meu pedido foi me orientando no auto-exame, vestindo uma luva na mão e introduzindo o meu dedo médio o máximo possível. Pediu que fizesse movimentos circulares massageando o local tentando sentir um caroço não muito duro no tamanho de um castanha. Levei uns 5 minutos mas consegui descobrir.

Realmente é possível o auto-exame, mas com uma boa orientação, inclusive das alterações que possam ocorrer.

O que me chamou a atenção foi que durante a massagem na próstata me deu uma pequena sensação de vontade de urinar e saiu um líquido transparente. Igual de excitação.

Fiquei um pouco constrangido e vermelho, porque depois de terminar o auto-exame, e ao vestir a cueca e a calça notei que eu estava com o pênis com ereção. Porque aconteceu isto?

O médico apenas sorriu e disse que era normal mas nao entrou em detalhes. Será que ele pensou que eu estava curtindo a situação com prazer?


--

Que ótimo que procurou orientação e também que o médico te ensinou detalhes de como proceder com o exame.

Sobre a sua provável excitação após o exame, o médico tem razão, isso é normal. O exame feito por um médico às vezes provoca ereção nos pacientes. O fato ocorreu pois o ânus e a próstata são regiões erógenas do corpo do homem. Apesar de pouco exploradas, talvez por preconceito ou por imaginarem que pode ser uma ameaça à masculinidade, os homens evitam o toque nestas áreas. Mas aqueles que resolvem explorar relatam que isso estimula o prazer, seja sozinho ou acompanhado. Além disso, a próstata é uma glândula responsável pela produção de um dos líquidos do esperma, e, talvez pela pressão e massagem, o líquido começou a ser expelido.

Não se preocupe com o que o médico possa ter pensado. Ele é um profissional, conhece o corpo humano e suas reações naturais, e certamente já passou por situações como esta antes.

--

Acho que tem razão a respeito das zonas erógenas. Realmente sabendo tocar o ânus e toda área circunvizinha, apalpando de forma massageante e delicadamente - provoca-se uma sensação agradável. Chega mesmo a desencadear alguma excitação a ponto de provocar uma ereção completa.

Eu não conhecia esta reação no meu corpo; porque nunca havia me permitido tal ousadia, talvez por pura ignorância. Confesso que até experimentei me masturbar, me tocando na região anal, e só tenho a confessar que realmente dá prazer mesmo. Parece que os impulsos do orgasmo são mais intensos e que a ejaculação toma mais força, impulsionada pela contração do ânus, chegando a estontear.

Nunca tinha percebido que o ânus contrai e relaxa na hora de gozar e ao tocar dos dedos é muito estimulante.

Estou envergonhado escrevendo isto, mas você me deu liberdade de me abrir e falar das minhas experiências - se são agradáveis ou inoportunas eu não sei. Só sei que são minha expressão de verdade e agradecimento por me descobrir.

Visitei o site www.guiasexual.com.br e li alguns depoimentos no "forum" e sobre vários assuntos tirei minhas conclusões. Vi que existem opiniões muito variadas sobre os diversos assuntos abordados relativos à sexualidade humana.

Realmente a sexualidade é um universo imenso, cada corpo se manifesta de uma forma e em cada cabeça uma sentença. Acho que tudo que me escreveu faz muito sentido.

Obrigado pela atenção. Valeu muito suas orientações. Foi 10 trocar idéias contigo.

Obrigado.

-- --

# Outra notícia sobre o tema que já abordei aqui há tempos. Desta vez deu no Folhateen:

Sexo e câncer
Prática freqüente de sexo e masturbação protegem os homens contra o câncer de próstata, segundo um estudo feito nos EUA. Durante oito anos, pesquisadores acompanharam 30 mil homens e comprovaram que aqueles que tinham a maior média de ejaculações -21 por mês- têm um terço a menos de risco de desenvolver o câncer do que aqueles que ejaculavam de quatro a sete vezes por mês.

-- --

12.4.04

# Fiz sexo a três ontem pela primeira vez na minha vida. Foi com duas pessoas que nunca tinha transado. Considerei uma experiência válida mas creio que seria mais interessante se eu tivesse ficado com cada uma separadamente, em ocasiões diferentes.

-- --

10.4.04

# Desde o carnaval eu não bebia. Vivi praticamente uma quaresma de penitências, que acabou na manhã de hoje, sexta-feira da paixão. Mas antes que digam que estou fazendo apologia ao álcool, isso não quer dizer que nesse período de abstinência eu estava me privando de qualquer coisa. Eu apenas não estava com vontade de beber. Em todos eventos que fui me diverti com suco, refri ou água.

Pois então, tomei um pequeno porre nesta noite bizarra de quinta feira na Josefine. Véspera de feriado, nunca se viu aquela boate tão cheia.

Beijei o loirinho fofo que já aqüendei outras vezes mas nunca chegamos a algo concreto, depois beijei um garoto que é 'rolo' de um amigo, e mais tarde, o ex-namorado de outro amigo. Trocamos telefones mas não sei o que vai dar.

-- --

6.4.04

# Muito trabalho e pouca fusão íntima. Na verdade, nenhuma. A última pessoa que fiquei foi o garoto do Rio.

-- --

4.4.04

# Navegando por blogs encontrei este texto que fala sobre procrastinação. Achei muito útil pra mim, portanto resolvi traduzir e colocar aqui.

Vencendo a procrastinação

"Procrastinação, o hábito de adiar as tarefas até o último minuto possível, pode ser um grande problema quando você tem o seu próprio negócio. Perda de oportunidades, trabalho agitado, stress, chateação, ressentimento e culpa são apenas alguns sinônimos. Este artigo vai explorar as causas profundas da procrastinação e dar a você várias ferramentas práticas para vencer isso.

Primeiro, pensar que você tem a obrigatoriedade de fazer alguma coisa é uma das maiores razões pra procrastinação. Quando você diz a si mesmo que tem que fazer algo, você indica que está sendo forçado a fazer, então você automaticamente fica com um senso de ressentimento e rebelião. Quando o prazo está quase vencendo, a dor associada à tarefa começa a ser ocultada pela dor bem maior que surge se você não começar a fazer imediatamente.

A solução para este primeiro bloqueio mental é perceber e aceitar que você não tem que fazer nada que não quer fazer. Mesmo que exista sérias conseqüências, você é sempre livre para escolher. Ninguém está forçando você a tocar seus negócios do jeito que faz. Todas as decisões que fez durante o caminho trouxeram você para onde está agora. Se não gosta de onde chegou, você é livre para começar tomando diferentes decisões, e diferentes resultados serão obtidos. Também, saiba que você não procrastina em todas áreas da sua vida. Mesmo os piores procrastinadores têm áreas onde nunca procrastinam. Talvez você nunca tenha perdido seu programa de TV favorito, ou você sempre arranja um jeito de checar seu fórum de discussão favorito todo dia. Em cada situação a liberdade de escolha é sua. Então, se você está adiando o início daquele novo projeto que "tem" que fazer este ano, saiba que você está escolhendo fazer, por sua própria vontade. Procrastinação reduz nas tarefas que nós resolvemos pegar livremente.

Em segundo lugar, pensar na tarefa como um todo que você tem que completar provavelmente vai fazê-lo desistir. Quando você focaliza a idéia de terminar uma tarefa onde você nem sequer consegue visualizar todos os passos que vão proporcionar a resolução, você se sente vencido. Você então associa este sentimento doloroso à tarefa e adia o máximo possível. Se você diz a si mesmo "tenho que lançar um novo jogo este ano" ou "tenho que consertar este defeito" você está fazendo se sentir vencido e desiste.

A solução é pensar em ir começando uma pequena parte da tarefa ao invés de mentalmente sentir que você precisa terminar o todo. Substitua "como eu vou terminar isto?" por "que pequeno passo eu posso dar pra começar agora mesmo?" Se você simplesmente começar a tarefa as vezes que forem suficientes, você vai, no fim das contas, terminar. Por exemplo, se uma das tarefas que você quer fazer este ano é reestruturar seu site, pensar que você deve terminar este grande projeto de uma vez só vai te fazer sentir impotente. Então, pergunte a si mesmo como pode começar numa pequena parte do trabalho. Talvez você possa começar anotando algumas idéias e fazendo uma lista dos objetivos que o novo site deve atingir. Não se preocupe com terminar nada. Apenas concentre-se no que pode começar agora. Se fizer isto suficientemente, você vai se ver começando a parte final da tarefa, que vai te guiar para a conclusão.

Um terceiro tipo de pensamento errado que leva à procrastinação é o perfeccionismo. Pensar que você precisa lançar o aplicativo perfeito, ou o site perfeito vai dificultar você a começar. Acreditar que você precisa fazer algo perfeito causa stress e associa este stress à tarefa, ou seja, algo que você precisa evitar. Aí você acaba adiando a tarefa o máximo possível, então no fim do prazo você tem uma saída para esta enrascada. Agora não tem tempo suficiente para fazer o trabalho perfeito, então você fica aliviado pois pode dizer a si mesmo que poderia fazer o trabalho perfeito se tivesse mais tempo. Mas se você não tiver uma data de entrega da tarefa, o perfeccionismo vai fazer você adiar indefinidamente. Se você nunca começou a escrever aquele programa que você sempre achou que deveria criar, pode ser que o perfeccionismo está impedindo que você comece?

A solução para o perfeccioniso é dar a você permissão para ser humano. Você consegue pensar em um software que você considera perfeito sob todos aspectos? Eu duvido. Admita que um trabalho imperfeito completado hoje é sempre superior ao perfeito adiado indefinidamente. Perfeccionismo é também intimamente ligado a enxergar a tarefa como um todo. Substitua uma grande e perfeita tarefa completa na sua cabeça por um pequeno primeiro passo imperfeito. Seu primeiro rascunho pode ser bem precário. Você é livre para revisá-lo novamente.

O quarto bloqueio mental é associar privação com a tarefa. Isso quer dizer que você acredita que fazer um trabalho vai tirar muito do prazer em sua vida. Para completar este trabalho você vai ter que fazer o resto da sua vida esperar? Você diz a si mesmo que vai precisar ficar recluso, trabalhar por horas a fio, sem ver sua família e não ter tempo pra diversão? Isto não me parece muito motivador, mas é o que muita gente faz, especialmente programadores. Imaginar um longo período de trabalho, por horas isolado sem tempo para diversão é um ótimo jeito de garantir a procrastinação.

A solução para o jogo mental da privação é exatamente fazer o oposto. Garantir os momentos de diversão na sua vida primeiro, então agendar seu trabalho ao redor. Isso pode parecer contraproducente, mas esta psicologia inversa é extremamente eficaz. Decida de antemão quais horários vai destinar na semana para sua família, entretenimento, exercício, atividades sociais e hobbies. Garanta muitas das suas atividades de lazer favoritas. Então limite as horas de trabalho na semana para o que restou. Os melhores profissionais em qualquer campo tendem a ter mais tempo de descanso e trabalhar menos horas do que os workaholics. Tratar seu tempo de trabalho como um recurso escasso ao invés de um monstro incontrolável que pode devorar qualquer outra área da sua vida, vai te fazer se sentir mais equilibrado, e você será muito mais eficiente ao usar seu horário de trabalho. Está demonstrado que a semana de trabalho ideal para programadores é de 40-45 horas. Trabalhar mais horas do que isso na verdade tem um efeito colateral na produtividade e motivação que menos trabalho é feito no fim das contas. O que aconteceria se você só permitisse um determinado número de horas de trabalho por semana? E se você dissese a você mesmo "você só poderá trabalhar 10 horas esta semana"? Seu sentimento de privação seria revertido, não é? Ao invés de sentir que o trabalho estaria te privando do lazer, você sentiria que está sendo privado do trabalho. Você iria substituir "eu quero jogar" por "eu quero trabalhar", sua motivação para o trabalho iria pra estratosfera, e todo traço de procrastinação seria eliminado.

Eu também fortemente recomendo que você tenha pelo menos um dia inteiro de cada semana sem nenhum trabalho sequer. Isso vai recarregar você e fazer você ávido para começar a próxima semana. Tendo garantido um dia sem trabalho vai aumentar sua motivação para trabalho e fazer você menos propenso a procrastinar. Se você sabe que amanhã é seu dia de folga, você estará menos propenso a adiar as tarefas, pois você não vai se dar o luxo de matar seu dia de folga. Quando você pensa que todo dia é dia de trabalho, entretanto, o trabalho parece não ter fim, e você sempre diz a si mesmo "eu deveria estar trabalhando". Assim, seu cérebro usa a procrastinação como uma maneira de garantir que você tenha alguma forma de prazer na sua vida.

Para tarefas que você está adiando por um tempo, eu recomendo usar o "método 30 minutos" para iniciar. Funciona assim: primeiro, selecione um pequeno pedaço da tarefa que você pode fazer em 30 minutos. Então, escolha uma recompensa para dar a si mesmo logo depois. A recompensa será dada se você simplesmente terminar o prazo, independente de qualquer comprometimento significativo. Exemplo de recompensa pode ser assistir seu programa de TV favorito, ver um filme, comer uma refeição ou um salgadinho, sair com os amigos, dar uma caminhada ou fazer qualquer coisa que você ache prazerosa. Devido do período de tempo destinado à tarefa ser curto, sua concentração vai estar na iminência do prazer da recompensa ao invés de estar na dificuldade da tarefa. Não importa quão desagradável seja a tarefa, praticamente não existe nada que você não possa suportar por apenas 30 minutos se você tem uma recompensa grande o suficiente esperando por você.

Quando você usa este método, você provavelmente vai descobrir que uma coisa bem interessante acontece. Você provavelmente nota que você continua trabalhando bem mais que 30 minutos. Você freqüentemente vai ficar tão envolvido com a tarefa, mesmo as difíceis, que você realmente vai querer ficar trabalhando nela. Antes de notar isto, você estará dedicando uma hora ou mesmo várias horas. Com certeza sua recompensa ainda está lá, então você sabe que pode pegá-la quando quiser. Quando você começa a agir, seu foco desvia da preocupação sobre a dificuldade da tarefa e direciona para a conclusão do pedaço atual da tarefa, que tem agora sua atenção total.

Quando você decidir parar de trabalhar, pegue sua recompensa e aproveite-a. Depois agende outro período de 30 minutos de trabalho na tarefa com outra recompensa. Isto vai te ajudar a associar mais prazer à tarefa, sabendo que vai sempre ser imediatamente recompensado pelo seu esforço. Trabalhando por uma distante e incerta recompensa a longo prazo não é nada tão motivante quanto recompensas imediatas de curto prazo. Recompensando a si mesmo por apenas cumprir o prazo, ao invés de algum resultado, vai fazer você ficar ávido pra retornar ao trabalho na sua tarefa novamente, e você vai então terminá-la.

Escrever este artigo serve de um bom exemplo da aplicação dessas técnicas acima. Eu poderia ter dito a mim mesmo "eu tenho que fazer esse artigo de 2000 palavras, e ele tem que estar perfeito". Então eu me lembrei que, antes de mais nada, eu não preciso escrever coisa nenhuma. Eu escolhi livremente escrever artigos. Então eu descubro que tenho tempo suficiente para executar um bom trabalho, e ele não precisa ser perfeito pois se eu inicio cedo o suficiente, tenho bastante tempo para fazer revisões. Eu também digo a mim mesmo que se eu continuo iniciando, eu vou ter o trabalho feito. Antes de começar este artigo, eu não tinha um tópico selecionado, então eu usei o método dos 30 minutos para resolver isto. Tendo o jantar como minha recompensa. Eu sabia que no fim dos 30 minutos de trabalho na tarefa eu poderia comer, e eu estava com fome aquela hora, então isso foi uma boa motivação para mim. Eu peguei alguns minutos para escolher o tópico, e gastei o resto do tempo escrevendo algumas idéias e fazendo um rascunho das linhas gerais bem simples. Quando o tempo acabou, parei o trabalho e jantei, e eu me senti como se realmente tivesse ganhado aquela refeição.

Na manhã seguinte eu usei o mesmo método dos 30 minutos, tendo o café-da-manhã como minha recompensa. Entretanto, eu fiquei tão concentrado na tarefa que ainda estou escrevendo, 90 minutos depois. Eu sei que posso parar a qualquer momento e que minha recompensa está esperando por mim, mas tendo vencido a inércia de iniciar, a tendência natural é de continuar trabalhando. De fato eu inverti o problema da procrastinação me mantendo na tarefa e adiando a gratificação. O resultado é que eu termino meu artigo antes e tenho um café-da-manhã recompensador.

Eu espero que este artigo tenha ajudado você com uma luz nas causas da procrastinação e como você pode vencer isso. Saiba que a procrastinação é causada pela associação de alguma forma de dor ou desprazer à tarefa que está visualizando. A maneira de vencer a procrastinação é simplesmente reduzir a dor e aumentar o prazer que você associa com o início da tarefa, e conseqüentemente permitindo você vencer a inércia. E se você inicia uma tarefa várias vezes, vai então terminá-la."

Tradução livre sobre o texto de Steve Pavlina, CEO, Dexterity Software

-- --

1.4.04

# Os programas spyware, piratas, cavalos de tróia e geradores de pop-ups malditos evoluem a cada dia. O computador de uma amiga do trabalho abria 5 pop-ups e janelas full screen logo ao iniciar o computador, anunciando um sistema de busca de quinta categoria, cassinos, herbal viagra e enlarge your pennis, além de mudar a página inicial do navegador e adicionar sites estranhos aos favoritos.

O aplicativo que recomendei há algum tempo (CWShredder.exe) para limpeza já não é suficiente. Descobri o
Spybot-Search&Destroy, o melhor que conheço.

Bastou instalar e executar o programa para limpar o computador. Agora ela consegue trabalhar.

-- --


Campanha:
Clique para pegar o código html e divulgar as imagens. Use e abuse.


This 
page 
is 
powered 
by 
Blogger.
 
Isn't 
yours?

Meses anteriores

O que andei escrevendo nesse blog...

Maio de 2002 - Como tudo começou. Justificativas do porquê desse blog e as dúvidas iniciais da vida de quem está experimentando.
Junho de 2002
Julho de 2002
Agosto de 2002
Setembro de 2002
Outubro de 2002
Novembro de 2002
Dezembro de 2002
Janeiro de 2003
Fevereiro de 2003
Março de 2003
Abril de 2003
Maio de 2003
Junho de 2003
Julho de 2003
Agosto de 2003
Setembro de 2003
Outubro de 2003
Novembro de 2003
Dezembro de 2003
Janeiro de 2004
Fevereiro de 2004
Março de 2004
Abril de 2004
Maio de 2004
Junho de 2004
Julho de 2004
Agosto de 2004
Setembro de 2004
Outubro de 2004
Novembro de 2004
Dezembro de 2004
Janeiro de 2005
Ferereiro de 2005
Março de 2005
Abril de 2005
Maio de 2005
Junho de 2005
Julho de 2005
Atual